Roteiro do Vinho – São Roque/SP

De volta à São Paulo, após quase dois anos, resolvi conhecer algo novo e vejam o que descobri. São Paulo também tem produção de vinho!!

Luluca, mas por que a surpresa? Primeiro porque quando penso em vinho lembro das Serras Gaúchas. Além disso, como moro no Nordeste, também escuto muito sobre os vinhos do Vale do São Francisco. Enfim, apesar de saber que São Paulo é um estado multi cultural, não tinha associado a região à produção de vinhos. Dito isto, vou mostrar um pouco do que conheci esses dias.

Visitei o Roteiro do Vinho da cidade de São Roque, interior Paulista localizado entre São Paulo e Sorocaba.

roteiro do vinho

Iniciamos a visitação na Villa Dom Patto, um complexo com restaurantes, adega, padaria, loja de artesanatos, área kids, dentre outras atrações. O local é dividido em três grandes áreas e você pode se locomover entre elas com o auxílio de um trenzinho do próprio estabelecimento. A culinária do local se divide entre Italiana e Portuguesa. A adega contém boa variedade de vinhos, além de geléias, queijos e petiscos variados. Tudo isso cercado por uma paisagem de tirar o fôlego.

Em seguida demos uma passada na cervejaria e destilaria Stoliskoff, que estava bem movimentada, pois o dia realmente estava quente, pedido uma cerveja para os que são amantes da bebida. De lá seguimos para outro local badaladíssimo, a Quinta do Olivardo, que também é um complexo focado na culinária portuguesa, com quiosques específicos para quitutes doces e salgados, além de restaurante, vinhedo e uma área de atividades de aventura, como arvorismo e tirolesa. Não resistí e comi um pastel de bacalhau maravilhoso, mas não deu tempo registrar a foto…hihihi.

Continuando nosso roteiro passamos ainda pela Alcachofras Bomsucesso, casa especializada em alcachofras, lá degustamos produtos em conserva e patê. Em seguida fomos para a Vinícola Canguera, onde degustamos café e vinhos produzidos pela casa. O local também conta com restaurante, area kids, empório e um lindo jardim.

Por fim, encerramos nosso passeio na Vinícola Góes, que possui uma estrutura com lojas, restaurantes, um belo lago, adega e visita guiada pela vinícola. Lá também é possível degustar os rótulos de fabricação própria.

 

Esse foi um pouquinho do nosso dia no Roteiro do Vinho de São Roque/SP. Existem ainda várias atrações para serem visitadas, com programação para satisfazer toda a família.

Gostou das dicas? Então segue nosso site, curte e compartilha 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s