Conhecendo São Paulo

“Êh,êh êh São Paulo, êh São Paulo, São Paulo da garôa, São Paulo que terra boa”

Minha estória com São Paulo é bem interessante, pois confesso que tinha medo de ir à São Paulo, uma cidade tão grande, imponente, coração financeiro do Brasil, mas também com tantas diferenças sociais e culturais. Resumindo, fui conhecer São Paulo para prestigiar uma tia mega especial que tinha se mudado para lá. Lembro de dizer: “só muito amor pela minha tia para fazer eu ir à São Paulo”.

231
Novembro de 2010

O fato é que me apaixonei. Não foi uma nem duas viagens que fiz para lá, por aproximadamente cinco anos foi meu destino de férias. De forma que deu para conhecer um pouquinho do que São Paulo tem a oferecer.

O primeiro ponto que quero destacar é a diversidade cultural. Em São Paulo é possível você experimentar a cultura de vários países sem precisar sair da cidade. É o caso do bairro da liberdade, que desde a urbanização, passando pela gastronomia e pelo comercio é possível conhecer um pouco mais da cultura japonesa. Da mesma forma acontece na Móoca em relação a cultura européia, uma vez que lá foram concentrados imigrantes portugueses, espanhóis e italianos.

Outros pontos são a gastronomia, as oportunidade de negócios. Lembrando que na região sul a cidade dispõe de lojas de grifes renomadas mundialmente. Porém na região central encontramos o grande polo comercial da cidade com as famosas ruas 25 de Março, Santa Efigênia e José Paulino.

E o que dizer sobre o aspecto cultural?!? Existem sabores para todos os gostos, do saral à balada. Do cinema aos musicais. De espetáculos com assinatura internacional à produções autônomas. Ou seja, há muito o que ver e fazer em São Paulo.

Dito isto, vou listar meu Top Five:

5 – Avenida Paulista – passear pela avenida paulista é um excelente programa, incluindo uma visita aos diversos museus que ela possui, dos quais destaco o MASP. E a dica é ficar de olho na programação do museu, pois existem dias e programações que são abertas ao público e forma gratuita. Fique de olho também ao conteúdo e classificação etária da exposição.

Resultado de imagem para avenida paulista

4 – Mercado Municipal – a visita vale muito apena, tendo em vista a arquitetura do local, a variedade de produtos que podem ser encontrados lá, sem falar nos famosos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau. Confira aqui o horário de funcionamento.

Mercadão

3 – Museu do Futebol – localizado no Estádio do Pacaembu, o museu conta a história do futebol brasileiro, possui algumas atividades interativa e possibilita uma visita ao estádio de futebol.

Resultado de imagem para museu do futebol

2 – Parque do Ibirapuera – são quase 120 hectáres onde é possível desacelerar, caminhar por jardins, apreciar monumentos, andar de  bicicleta, além de visitar museus, planetário e espaços culturais como o Auditório do Ibirapuera.

1 – Teatro – Assistir a peças de teatro e musicais, nos diversos teatros da cidade. Cheque a programação com carinho que você vai encontrar opções de espetáculos dos mais diversos estilos e valores, certamente tem alguma opção que se adeque a sua realidade. Da última vez assistimos Wicked, no teatro no Teatro Renault, e foi uma experiência maravilhosa, ver esse musical da Broadway, estrelado em uma produção nacional de tirar o fôlego.

Espero que vocês gostem das dicas!

Até o próximo post 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s