Natal Luz em Gramado

Mais um ano está chegando ao fim, o que significa que a melhor época do ano chegou. O natal é uma festividade que reúne as pessoas para se confraternizar, agradecer, renovar as esperanças e rever os entes queridos. As cidades se enfeitam com luzes e adornos natalinos. E quem ama viajar, assim como eu, pensa em destinos onde a magia do natal floresce.

No Brasil um dos destinos mais procurados essa época do ano é Gramado, e creio que não poderia ser diferente, afinal é lá onde encontramos a Aldeia do Papai Noel, local onde é natal o ano inteiro. Além de ter O Natal Luz de Gramado, festival com uma vasta programação e um espetáculo de tirar o folego que vale muito a pena assistir.

Bem, posso dizer que tenho uma relação afetiva com as Serras Gaúchas na temporada de natal, pois foi lá que passei minha ♥lua de mel ♥. Não bastando, retornei para  comemorar nosso aniversário de 15 anos de casados (por favor não façam contas…rsrsrs).

Confesso que as duas vezes ficamos hospedados em Bento Gonçalves, região vinicultora, localizada a aproximadamente 120 km de Gramado. No entanto conseguimos aproveitar o que as Serras Gaúchas tem de melhor para oferecer.

A maior diferença entre as duas viagens foi o roteiro que fizemos.

Da primeira vez fomos em uma excursão, com programação fechada, em ônibus de turismo, com guia para a turma e tudo mais que se tem direito. Sim foi uma viagem muito boa, mas quando você opta por esse estilo de viagem tem que estar disposto a relevar atrasos, mudanças na programação, grandes filas e uma jordana diária bem intensa.

Da segunda vez, fizemos um roteiro personalizado, contratamos um guia exclusivo, afinal Bento Gonçalves é a terra do vinho e a lei seca não permitia que a gente degustasse os vinhos e dirigisse. E Foi maravilhoso, pois conseguimos aproveitar ao máximo nossa programação.

 

Dito isso, vou listar para vocês as atividades que mais gostamos e consideramos imperdíveis:

Gramado é a cidade que concentra maior volume de atração, por essa razão muitos turistas optam por se hospedar lá ou em Canela que é a cidade vizinha.

 

Em Gramado encontramos o Mini Mundo, Aldeia do Papai Noel, Fábricas de Chocolates (Prawer, Floribal e Caracol), Os museus do grupo Dreamland, a Rua Coberta, o Lago Negro, Fábricas de Cristais, dentre outras atrações. Mas preciso registrar o amor de lugar que é a loja Kukos, mesmo que você não compre nada a visita à loja é imperdível, pois ela é um encanto.

Em Canela as paradas obrigatórias ficam por conta da Catedral de Pedra, Castelinho Caracol e Alpen Park. Já em Nova Petrópolis está localizado o Labirinto Verde, o parque Aldeia do Imigrante. Por fim em  Bento Gonçalves e Garibaldi ficam localizados os vinhedos e o passeio de Maria Fumaça.

Posso dizer que esse destino tem opção de roteiro para os mais diversos estilos de viagem, seja em família, com amigos em busca de aventura ou uma viagem romântica as Serras Gaúchas terão atrações que vão atender, e ouso dizer, superar suas expectativas.

Aproveite nossas dicas e boa viagem!

P.S.: segue e compartilha nossas mídias ;)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s