Só uma mala de 10kg? E agora?

Pois é, desde março de 2017 as companhias aéreas brasileiras deixaram de incluir a franquia de bagagem despachada no valor da passagem e os passageiros passaram a ter direito apenas a uma mala de 10kg.

Então surgiu a dúvida, dá para viajar apenas com uma mala de 10kg? Depende, se você fizer boas escolhas na hora de fazer as malas, dá sim.

escolha: O tipo da mala. Se você optar por uma mala estruturada e com rodinhas já vai perder em média 2kg apenas com o peso da mala, ou seja, para economizar esses quilos você pode optar por uma bolsa de viagens flexível. Nos dois casos lembre-se escolher uma mala com vários bolsos, além de observar se ela se adequa as medidas aceitas pela companhia aérea.

 

escolha: Retire da mala os itens de maior volume. Que itens? Travesseiro, lençol e toalha. Quando você vai se hospedar em hotéis ou imóveis de aluguel por temporada esses itens já são disponibilizados. E se você for se hospedar na casa de algum amigo ou parente, antes de viajar, pergunte se eles podem disponibilizar esses itens para você.

escolha: Leve itens de higiene pessoal pequenos. Shampoo, condicionador, perfume, desodorante, pasta de dentes, todos esses itens você consegue comprar em tamanho menor ou se preferir pode colocar parte desses itens em recipientes específicos. Até porque para bagagem de mão o volume máximo permitido por embalagem é de 100ml.

Imagem relacionada

escolha: Verifique a previsão de tempo. Antes de fazer a mala confira como estará o clima em seu destino e foque nas peças necessárias. Se estiver fazendo frio, viaje usando seu casaco, jeans e sapato mais volumosos. Se estiver fazendo calor siga a mesma dica, porém vá apenas com um casaco leve para o frio do avião. Sugestão de sites para consulta: https://www.climatempo.com.br/ ou https://weather.com/

escolha: Faça um check list dos itens necessários. Para acertar no look opte por peças versáteis e que combinem entre si. Lembre-se dos itens essenciais como roupas íntimas, meias e roupa de banho. Segue abaixo um check list para te ajudar.

Check list

escolha: Verifique as opções de lavanderia na região que você vai se hospedar. Até bem pouco tempo opção não era cogitada por muita gente, porém com a redução do peso das bagagens, a depender do tempo de sua viagem lavar as roupas durante sua estadia será uma necessidade. Na hora de escolher sua hospedagem leve em consideração as opções que já possuem estrutura de lavanderia.

escolha: Compre franquia de bagagem antecipada. Se você tentou todas as dicas acima e ainda assim sua mala ultrapassou os 10 kg opte com comprar a franquia de bagagem de forma antecipada, de preferência no site da companhia aérea, dessa forma você vai ter uma economia de cerca de 50% do valor da tarifa de balcão.

Boa viagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s